no site na web Voltar ao inícioHome PesquisarPesquisarFale conoscoContatoMapa do siteMapa do Site

Carlos Miele, o novo membro do CFDA, segue como o designer brasileiro mais elogiado pela imprensa Internacional


Apontado como o "mestre das cores e estampas vibrantes" por Suzy Menkes, do The International Herald Tribune, Carlos Miele tem mostrado a liberdade do seu processo criativo e a sofisticação do uso das formas, materiais e técnicas, combinando elementos tradicionais do artesanato brasileiro a alta-costura. O novo desfile de primavera-verão apresentado no último dia 14, na Semana de moda de NY, foi inspirado na exuberância cultural da Península Ibérica dando origem a uma coleção multiétnica que comprova o refinamento de seus designs, desta vez, em cores como preto e tons de branco, marfim, bege e dourado. Destacando o trabalho de Miele ao lado de Ralph Lauren, Donna Karan, Michael Kors, Calvin Klein, entre outros, Suzy Menkes ressaltou a sofisticação dos vestidos: "era difícil dizer que esses delicados vestidos de cetim com rendas e tiras não eram das mais sofisticadas coleções norte-americanas".

Para a sua 7ª. temporada em Nova Iorque, além dos vestidos, o designer deu um grande espaço na coleção para as peças de alfaiataria usando tecidos como a lã fria com Lycra®, a Super 150, desenvolvida pela Collezione Paramount, e também destacadas pelo WWD: "os melhores looks de Carlos Miele foram os tops de renda com crochê e bermudas e o casaco de chamois acinturado". No The New York Post, a editora de moda Orla Healy escreveu que, "Carlos Miele, o expressivo designer brasileiro conhecido por seus vestidos de noite elaborados e ajustados ao corpo, mostrou uma coleção de vestidos exuberantes acessorados por boleros estilo-jaqueta com rendas e bordados".

O editor Godfrey Deeny, do Fashion Wire Daily, afirmou que, "Miele, o designer mais bem sucedido do Brasil" apresentou uma coleção onde "a intrínseca influência árabe estava evidente nos vestidos de zibeline de seda com corte a laser ou nos boleros de crochê em renda guipure, enquanto uma pureza suprema suspirava dos precisos tops de jacquard de seda". Como resultado da apresentação, Deeny disse que "a coleção ganhou uma enorme salva de aplausos". Segundo o The Daily, mulheres misteriosas que "gostam de ter uma sensualidade sofisticada" são perfeitas para usar os "vestidos insinuantes" criados pelo designer. Para o Daily News, "as rendas continuam sua delicada dominação e ninguém se vale das amarrações melhor do que o bad boy brasileiro Carlos Miele, que conduziu seu público por uma espirituosa visita ao Mediterrâneo". Os looks criados por Miele foram acompanhados por jóias H.Stern, elaboradas na maior parte com pedras preciosas brasileiras.

Outra surpresa estava no casting, fresh e moderno, com as modelos internacionais que Gemma, Natascha, Bianca e, as brasileiras Jeíza, Carol Trentine, Izabel Goulart, Monique Olsen e Solange, que foi vista pela primeira vez pelo público brasileiro na temporada passada quando desfilou para Carlos Miele e, como previu o designer, no The New York Post, se tornaria a "the next big thing". Miele criou ainda uma performance para a bailarina Daniela Stasi, que integrou a Martha Graham Dance Company de Nova York por oito anos. Daniela dançou com um vestido de mais de 50 metros de gazar, cetim e chiffon de seda.

Além do sucesso junto à imprensa e compradores internacionais, os vestidos longos e fluídos de Carlos Miele têm agradado celebridades em todo o mundo. No desfile também estiveram presentes na primeira fila, a cantora norte-americana Alicia Keys, que já era admiradora do trabalho de Miele, Padma Lakshmi, esposa do escritor Salman Rushdie e a atriz Patrícia Velasquez. Entre os brasileiros estavam a cantora Daniela Mercury, o Cônsul Geral do Brasil em Nova York, Júlio César Gomes dos Santos e sua esposa, Flávia Lana, a jornalista Patrícia Poeta, as designers Cris Barros e Francesca Romana e a empresária Bete Arbaitman.

 
 
Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 
© Modaria. Todos os Direitos Reservados.
contato@modaria.com.br
Site Super