Em Paris, cursou o Studio Berçot e, em 1974, de volta ao Brasil, lançou a primeira coleção da G, antigo nome de sua grife. Já no inÃcio, influenciada pelo gosto pela arte e história, seguiu o conceito que a acompanharia ao longo da carreira. Suas roupas sempre foram feitas para vestir mulheres sofisticadas e antenadas com o que acontece no mundo.
Na década de 90, já com a grife própria consolidada, lançou uma segunda marca, voltada para um público feminino jovem. Assim, em 1995 nasceu a Carlota Joaquina, depois rebatizada Carlota Joakina, por uma questão numerológica. Para a criação, Gloria chamou Carla Fincato, sua antiga assistente de estilo e ex-estagiária de Reinaldo Lourenço, pupila do casal por dez anos.
A marca Gloria Coelho integra o circuito Morumbi Fashion e São Paulo Fashion Week desde o inÃcio e a Carlota Joakina desde 2001. No ano passado, aconteceu a estréia do filho Pedro, então com 13 anos, nas passarelas.
Hoje, Gloria Coelho tem inúmeras lojas no Brasil e um showroom em Paris onde expõe as coleções próprias. Exporta para diversos paÃses da Europa, Estados Unidos, Canadá, China, LÃbano e Kuait. A Carlota tem lojas próprias e vende em mais de cem multimarcas do Brasil. Um showroom em Londres cuida das exportações da jovem grife.
fonte: redação/uolmoda